Olá amigos e visitantes! Que bom receber vocês aqui no meu espaço! Estou reunindo um pouco das minhas experiências no Vale do Amanhecer. Vou ficar muito feliz se você se identificar com as matérias aqui postadas e com os relatos. Aproveite e compartilhe, afinal, tudo o que está aqui é NOSSO. Aprendi que é dividindo o conhecimento que se multiplicam as coisas belas e que ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar.

“A Doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos".

domingo, 21 de janeiro de 2018

CANAL VERMELHO

Imagem relacionada

Quando ainda estava no Tibet, Jesus estabeleceu as Casas Transitórias e, entre elas, o Canal Vermelho, o primeiro degrau celestial, um mundo etérico que recebe os espíritos da Terra e onde esses espíritos passam pelos diversos estágios que necessitam para sua progressão, compreendendo as várias fases que vão desde a recepção após deixarem Pedra Branca, quando desencarnaram, até a nova programação para seu reencarne, passando pelos muitos estágios de recuperação. 

É muito parecido com a Terra, mas tem muito mais coisas que nos surpreendem, reencontros, recordações, remorsos, mas também muita esperança, amor! 

...Segundo Koatay 108, o espírito pode ficar até sete anos terrestres no Canal Vermelho, percorrendo seus vários planos. Há hospitais, albergues e até mesmo cavernas, para onde o espírito, ao chegar, se dirige na sintonia da faixa vibratória que conquistou em sua jornada na Terra. 

O Canal Vermelho é o caminho da evolução. 

Resultado de imagem para O Canal Vermelho é o caminho da evolução.

Oferece oportunidade de um espírito ajudar seus entes queridos que deixou na Terra. 

Há muitos casos de desencarnados que trazem restos de seus carmas a serem eliminados, e isso é feito através do resgate pelo seu trabalho na Lei do Auxílio. 

No Canal Vermelho o espírito faz sua recuperação e quando sente a necessidade de reencarnar, consulta seu Mentor, que avalia suas condições e, se favoráveis, dá início ao plano reencarnatório, propiciando o roteiro para sua reencarnação. 

O Canal Vermelho é um verdadeiro mundo, com sete planos evolutivos, que surpreendem um espírito que consegue manter sua consciência. 

Seu conjunto varia de acordo com cada plano, havendo, por exemplo, nos planos intermediários, cidades de aspecto artificial, com belos e enormes jardins, praças, pontes, grandes edifícios e uma vida complexa, iluminadas por uma luz que varia em vários tons de lilás. 

Existem muitos lugares com atividade bem definida, como UMATÃ, local para a adaptação e recuperação dos espíritos que, na Terra, seguiram a Doutrina Espírita, e a TORRE DE MARCELA, no limiar do Canal Vermelho, um conjunto arquitetônico que se parece com as habitações da Terra, separadas uma das outras por campos de força e onde um habitante de campo vibratório diferente não penetra a não ser que o morador o permita. 

Nossa grande atividade, na Doutrina do Amanhecer, está ligada aos planos do Canal Vermelho. 

O Jaguar quando dorme, estando em condições de trabalhar, isto é, com vibrações elevadas e com seu Sol Interior equilibrado, se desdobra e vai até o Canal Vermelho, levando seu magnético animal para tratar aqueles espíritos, liberando energia vital iniciática que propiciará a libertação de inúmeros sofredores. Por isso, uma das proibições da Corrente é o uso do álcool, pois por menor que seja a quantidade ingerida, o médium não poderia trabalhar no Canal Vermelho, porque estaria liberando uma energia envenenada. 

Resultado de imagem para Meus Primeiros Passos no Canal Vermelho


Na obra "Meus Primeiros Passos no Canal Vermelho", Tia Neiva conta, na primeira parte - A Adúltera - sua visita a esta Casa Transitória, levada por Amanto, que lhe explicou estar na camada etérea da Terra, no invisível do planeta, aquele mundo dos espíritos desencarnados que ainda não tinham condições de chegar às estrelas ou ao planeta-mãe. 


Amanto mostrou-lhe as longas filas de espíritos que aguardavam seus embarques para as casas de recuperação, espíritos que já não precisavam ficar ali por terem chegado à consciência de serem desencarnados, de terem completado seus programas na Terra, seus reajustes. 


Resultado de imagem para Amanto vale do amanhecer
Amanto prosseguiu: 

Estavam ali apenas para completarem seus tempos e receberem alguma disciplina;
No Canal Vermelho as paixões ainda vibram, mas tendem a se extinguir; 
É uma Casa Transitória com condições técnicas especiais, pois tem comunicação direta com o plano físico, o que permite a transferência do ectoplasma humano diretamente por seus portadores; 
Com esse fluído os reajustes podem se completar em condições muito semelhantes às da Terra física; 
Os médiuns ativos, quando vão dormir, se transportam ao Canal Vermelho, levando preciosa energia mediúnica, continuando ali, à noite, as tarefas que haviam iniciado durante o dia, na Lei do Auxílio. 
Amanto explicou: 
"O tempo do presente ciclo da Terra está quase terminado e, com isso, todas as atividades estão se acelerando.
Milhões de espíritos ainda têm que completar seus reajustes e a tarefa dos Mentores Espirituais é imensa. 

Não existem na Terra trabalhos de passagem o suficiente para dar conta de tantos espíritos; a doutrinação é incompleta, o ectoplasma não dá e o tempo dos trabalhos é curto demais. 
Por isso, os engenheiros siderais construíram canais como esse. 
Particularmente, esse canal se comunica diretamente com o Vale do Amanhecer. 
Quando o doutrinador faz uma entrega e o espírito ainda não está pronto para Mayante, este vem diretamente para um dos departamentos do Canal. 
Na primeira oportunidade, que pode ser na mesma noite ou algum tempo depois, o doutrinador vem completar sua doutrina. 
Ele, como encarnado, tem a capacidade de trazer consigo seu ectoplasma. 
Devido à semelhança do ambiente, o espírito ainda se sente na Terra e fica mais susceptível de receber a doutrina. 
É por isso que dizemos que o Templo do Amanhecer trabalha vinte e quatro horas por dia!" 

E a explicação continuou, dizendo Amanto que o Canal Vermelho é, em certo sentido, uma extensão da Terra, embora tudo ali seja matéria etérica, de outra natureza, outra dimensão; mas, da mesma forma que na Terra física, as energias que suprem aquela Casa Transitória são oriundas do Sol e da Lua. 

Amanto levou Tia Neiva, que estava extasiada com a simetria das árvores, a relva verde e aparada, com algumas flores amarelas, semelhantes a margaridas, até um prédio imenso, com um letreiro luminoso informando ser ali o "Credo Universal", e logo depois "Umbanda". 

Tia Neiva viu que se formava uma fila para entrar, embora aqueles espíritos aparentassem indecisão. 

Amanto falou que aqueles eram médiuns umbandistas, recém-chegados da Terra, que haviam cometido faltas contra as leis da Umbanda, por terem comercializado sua mediunidade. 

Agora, iriam sofrer um pouco, iriam se conscientizar, até que chegassem seus cobradores para o reajuste. 

Esses cobradores seriam as pessoas que lhes deram dinheiro e os Exús com quem trabalharam. 

"Como você sabe, Neiva, os Exús são um pouco produto da ganância dos seres humanos. As invocações e chamadas só fazem aumentar suas forças. O médium que os invoca lhes dá oportunidade de se afirmarem nas suas metas, e isso nada tem a ver com a Umbanda!" - disse Amanto.

- “Quero deixar bem esclarecido a Vida além do mundo físico”. 


Imagem relacionada

Fui levada por Humarran, há muitos anos, para ver o quadro de uma enorme família que chegava da Terra. Interessante aquele grupo que viera por força de um desencarne em massa. Todos se organizaram: chegaram ricos e logo compraram suas mansões.

Perguntei a Humarram: 
"Onde conseguiram dinheiro?" 
"Conseguiram na luz dos seus bônus!" 
E o que fizeram para ganhar bônus?" 
"Fizeram amigos na Lei do Auxílio, respeitosamente tiveram suas consagrações ou sacramentos; com respeito e amor ajudaram os outros; tiveram tolerância com seus vizinhos e demais comportamentos que não fizeram sofrer os outros." 

Sim, é fundamental a tolerância para os que estão em jugo. 

Precisamos ter muita paciência com os demais. 

Dessa paciência é que vem o amor - o amor incondicional. 

Cresce dentro da gente uma vontade muito grande de proteção. 

E Deus faz com que nossos filhos sejam as nossas vítimas do passado. 

Mesmo porque o Homem-Pai amolece o seu coração no desejo de protegê-los. 

Pai na totalidade, o Homem ainda tem o seu coração muito duro. 

(...) A grande família estava no Canal Vermelho e caminhava em sua missão. Enquanto isso, a cada dia chegava um atrasado e ia ficando por ali. 

"Por que tudo isso?" 

Humarran me respondeu: 
"Porque os espíritos só vão para sua Origem Colonizada quando chega o último membro e quando não mais tem inimigo em seu povo!" 

(Tia Neiva, 11.09.84)

Resultado de imagem para Humarram: vale do amanhecer


domingo, 14 de janeiro de 2018

TRINO SUMANÃ




Adj. Petanaro
M. Márlio Kleber
Doutrinador

Eldorado_do_Amanhecer


(13/01/2018)

Salve Deus!

Meus irmãos e meus Mestres, na atual conjuntura em que se encontra a Doutrina do Amanhecer são necessários que nossas ações sejam pensadas e ponderadas com cautela, respeitando o princípio Crístico do amor e da unidade, a fim de que não venhamos a nos perder nos caminhos tortuosos que se abrem à nossa frente. 

No entanto, dentro da Lei Cabalística e do seu rigor, não nos é dado o luxo das conveniências pessoais. 

É necessário, acima de tudo, nos agarrar às convicções que Seta Branca depositou dentro de nós por meio de nossa Mãe Clarividente.

Como Coordenador Regional dos Templos do Amanhecer no Estado do Tocantins, servi ao Trino Ajarã dignamente. 

Procurei cumprir o meu papel com afinco e denodo e, dessa maneira, nenhum Adjunto Presidente, nem mesmo os meus irmãos Arcanos tiveram de mim alguma recusa no cumprimento de minha missão.

Hoje de cabeça erguida, reafirmo aquilo que sempre deixei claro ao povo que Deus me confiou: 

Não sou um Doutrinador juramentado aos homens! A única sigla que ainda canto neste Amanhecer é U.E.S.B. O meu juramento é reafirmado a cada dia, a Seta Branca, nosso Pai Simiromba. Assim, junto à minha Escrava, convictos da Lei Crística, seguimos de ombros erguidos, sem mágoas, sem dúvidas, rumo à Nova Era.
Resultado de imagem para U.E.S.B. VALE DO AMANHECER


Neste mesmo dia, sem julgamentos de valores, informei primeiramente aos Presidentes, aos Mestres Arcanos e suas Escravas, que tomei a decisão pessoal de me desvincular da Coordenação Geral dos Templos do Amanhecer - CGTA. 

Dessa maneira, deixo também a Coordenação Regional no Estado do Tocantins e, por motivos próprios, deixo hoje de emitir na Regência do Trino Ajarã. 

É por respeito à sua memória, que não participarei de qualquer demanda e não vou utilizar seu nome a meu bel prazer. 

Quero ainda reafirmar, que não convidei ou exigi que me seguissem! 

Mas, estarei sempre à disposição dos meus irmãos Adjuntos.

Contudo, respeito todos os posicionamentos divergentes, crendo que cada médium, cada Mestre, evolui individualmente pela sua conduta. 

Pois, como sabemos, a conduta Doutrinária é que nos define. 

E assim, venho aqui registrar meu posicionamento: 
Respeitarei as Leis do Amanhecer! Respeitarei, obviamente, a Hierarquia desta Doutrina como sempre o fiz e não poderia ser diferente. 

A partir desta data, seguimos na Lei do Auxílio sob as orientações emanadas pelo Trino Sumanã, Mestre Michel Hanna. 



E, tenho a certeza que, ao chegar o momento de olhar nos Olhos de nosso Pai Seta Branca seguro estarei em dizer: 
Meu Pai sou apenas um Doutrinador que buscou respeitar a Hierarquia que as tuas mãos escreveram, e à nossa Mãe Clarividente confiastes.
Imagem relacionada 
SALVE DEUS!
Concordo literalmente, 
Eliane de Pádua

sábado, 13 de janeiro de 2018

PARTIDA INICIÁTICA


(Esta carta traz o primeiro passo do que poderemos 
compreender da vida fora da matéria.)




Salve Deus, meu filho Jaguar.

Filho, todos nós temos a Centelha Divina, que vem do além de Deus.

Esta Centelha é o Charme, é também o nosso Sol Interior, herança transcendental vinda dos Grandes Sivans, poder absoluto que traz, à terra, os poderes da encarnação e reencarnação.

Poder também da reintegração e desintegração.

É um poder perigoso para aqueles que não conhecem os raios da descarga magnética cósmica nuclear.

Sivans, Harpásios e Taumantes já assumiram muitas dores pelos estudos e incompreensões dos cientistas.

Podem, muitas vezes, estar envolvidos num grande e potencioso caso sem conhecer, deslumbrados e sem nenhum conhecimento do que nos faz emitir dentro de nós uma força que não é nossa.

Por exemplo, o poder da aparição de uma grande Estrela poderá trazê-la como trouxe naquela era distante.

Sívans é uma grande Estrela, mas emite mil Amacês, que trabalham em diversos lugares e em diversos outros planos.

O maior trabalho é no seu próprio plano...

O nosso Mestre Anodã quis levar aquele povo, que já estava preparado, e deixou que a Amacê entrasse ali e aquele povo tomasse uma lição, porque vieram para uma preparação, para se unir a um povo no futuro.

Mas, como sempre, foi pouco o que puderam oferecer.

Hoje se conta uma lição de uma vida que desapareceu. Sívans está a responder com suas Amacês às heranças transcendentais, emitindo de uma vida para outra, afirmando que a constituição de um homem não resiste às descargas magnéticas cósmicas nucleares.
Agora, sim, estamos nos preparando para uma grande concentração.

Teremos que viver com o corpo físico, teremos que saber enfrentar a futura dimensão que nos espera.

Será que seremos nós os mais avançados? De fato, não sabemos.

Nem a minha clarividência tem certeza até então.

Sei também, que vidas no grande caminho de Deus, nós temos.

Será que alcançaremos os nossos irmãos e saberemos falar com eles?
Na verdade, quem sabe o que vamos fazer?

É o homem na sua individualidade.

As cargas magnéticas já começam a estremecer o grande solar.

Cairão todos, se não tiverem o amor incondicional, o amor em Deus Pai Todo Poderoso.

Homens pequenos, homens maiores, todos irão se levantar e vão encontrar o seu destino e, juntos, teremos que encontrar os nossos destinos.

Sabe Deus o que nos espera se sairmos desta concentração que nos divide e nos segura, nos afirmando a nossa constituição.

Sabemos que tudo o que pegamos é a forma do menino Jesus.

Poderemos ser imortais, vivermos horas após horas se tivermos todas as consagrações que nos darão forças para chegarmos à partida física e evangélica.

Lembra filho, que toda a minha ambição é querer ficar bem entendida sobre as heranças transcendentais.

Sabemos que a reencarnação só agora está chamando a atenção da mente humana, e não tem nenhum esclarecimento que o homem não possa reencarnar.

E os que conhecem a reencarnação não falam no processo da reencarnação como, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, eu conheço.

A este respeito eu tenho um quadro belíssimo na grande Sívans, que traz a mensagem da reencarnação. Porque Sívans, meu filho, é uma das estrelas mais desenvolvidas, mais esotéricas, que não se cansa de emitir a sua grande projeção a nós Jaguares.

Nos atende todos os dias e já apareceu fisicamente para nós no dia 16 de junho de 1982, às 22 horas.

Sim filho, eu venho ensinando que o homem recebe de Deus para sua encarnação a Centelha Divina.

Ele sai de uma Estrela, onde faz a sua cultura, e vem até a terra, escolhe a sua mãe, volta e recebe a Centelha Divina, que é uma energia extra etérica, que nos sustenta no nosso plexo até a nossa volta e que vai enterrada junto ao corpo físico, sempre zelado por alguém Ora sai dali, ora fica ali mesmo, até que o dono possa voltar a terra para as curas de suas enfermidades, de seus entes queridos, isto quando o homem foi bom.

 Automaticamente, ele vai recebendo.

E havendo o que houve com os Jaguares Missionários foi diferente. Graças a Deus!

Digo meu filho, o Jaguar trabalhando bem, eu não entendo porque ainda sofre as intempéries do seu carma, como sofreram.

O homem, com toda a diferença, pode ser um homem rico, rico que eu digo é aquele que tem a sua realização na vida material e espiritual.

Como sofreu aquela gente naquela noite nefanda.

Todo mundo dançava e cantava a sua divina festa.

Sim meu filho, o místico do magnético explodia no corpo daquela gente, enquanto Anodã formava o seu canto, e todos iam se deslocando do corpo cheios de lucidez e se perguntavam entre eles suas razões, tudo o que podiam explicar naquela hora, que estava acontecendo.

Era, então, o extraordinário, a desintegração total.

Ali, procurando seus corpos, sem paixões, sem desatinos, eram o inevitável, uns desesperados, outros se reajustando. 

Faltou inteligência e a prática daquele precioso Mestre.

Será que faltou?

Não sei por quanto tempo aquele povo ficou ali em corpo fluídico.

Foi preciso que se retirassem as grandes espirais que não tiveram a glória de serem enterrados juntos aos corpos para que elas deixassem de alimentar o corpo fluídico, correndo o perigo de novas alucinações.

Parece que quando falamos deste tempo não havia civilização.

No entanto, muitas tribos viviam, inclusive, já usavam a energia nuclear e sempre estavam a perecer, sempre...

Sim filho, é realmente um perigo estas descargas magnéticas nucleares, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, a quem entreguei meus olhos.

Nos diz Amanto, aqui, e parece, filho, que estamos nesta época com o mesmo castigo das descargas nucleares.

Porém, não tinha dito o perigo da força nuclear. E porque estou falando tanto?

É querendo prepará-los pelas mensagens de Pai Seta Branca de 1980.

Digo filho, que já demos um passo muito grande nesta última consagração de Enlevo.

Quando pensamos em trabalhar com esta Estrela, os seus poderes já nos traziam a preparação física do nosso Sol Interior.

Ciente do que somos, temos sete raios que é a cabala viva e resplandecente, dentro de nós. Salve Deus, meu filho!

Esta carta traz o primeiro passo do que poderemos compreender da vida fora da matéria.

Com carinho, a mãe em Cristo Jesus,


 Vale do Amanhecer, 28 de janeiro de 1985.

sábado, 6 de janeiro de 2018

NÓS OUTROS COMO?

  



Imagine o seguinte cenário.

Você e uns 10 amigos foram viajar juntos. Alugaram uma casa. Chegaram, passaram o dia juntos e foram dormir. Cada um no seu quarto.

No dia seguinte, algumas pessoas acordaram bem cedo. 
Outras ainda estão dormindo.

Você acha que essas pessoas que acordaram mais cedo são mais evoluídas que os que ainda estão dormindo?

Elas apenas acordaram mais cedo. 
Talvez tenham acordado mais cedo porque têm o hábito de acordar cedo. Ou porque estavam descansadas. Ou porque dormiram muito mal. Ou porque o quarto em que estavam tinha muita claridade.

Elas não são melhores que ninguém.

Agora o que aconteceria se elas tentassem acordar os demais?

Eles iriam se irritar, iriam se incomodar, iriam brigar, não iriam descansar o tempo que precisavam.

E eles não são menos evoluídos. 
Você não sabe o que se passou com eles. 
Talvez tenham tido uma semana difícil. 
Podem estar com o sono acumulado. 
Podem ter ido dormir bem mais tarde que os que acordaram cedo.

O que os que acordaram mais cedo devem fazer entao?

Apenas seguir seu dia.

Começam a fazer o café da manhã, limpar a casa, preparar a programação do dia. 
Começar a organizar o que querem fazer.

Podem pensar nos outros e deixar o café da manhã pronto para todo mundo e já pensar nas possibilidades do dia para consultar os demais quando acordarem.

Assim, quando o outro acordar, vai se sentir cuidado. 
Vai sentir que está entre amigos. 
Vai sentir que aquela viagem é a viagem que, de fato, gostaria de fazer. 
Vai sentir que está no lugar certo.

A vida desses que acordaram mais tarde pode ficar um pouco mais fácil se aqueles que acordaram mais cedo prepararem o cenário...

E é assim que eu vejo o despertar da espiritualidade.

Talvez você sofra por enxergar um mundo que as pessoas ao seu redor não enxerguem.

Talvez você queira muito que as pessoas próximas de você vivam a mesma coisa que você vive.

Talvez você queira que elas se abram pra algo maior.

Mas elas ainda estão dormindo.

E se você tentar acordá-las, vocês vão brigar.

Deixe essas pessoas onde elas estão.

Continue seu trabalho sem querer trazer ninguém junto. 
Faça a sua parte e cuide da casa. 
Cuide do seu entorno e do que lhe é possível fazer.

E lembre-se de que você não é mais evoluído que ninguém.

 Estamos todos no mesmo jogo. 

Apenas acordamos mais cedo...

E daqui a pouco, todo mundo vai acordar. 
Sem exceção.

Quando o sol começa a bater forte, a luz entra nos quartos e não tem como continuar dormindo.

E é isso que está acontecendo agora.


A luz vem vindo com força. 

Logo logo todo mundo acorda. 

E quando eles acordarem, a gente já vai ter feito um monte de coisa pra facilitar a vida deles e nos divertirmos juntos nessa viagem...




por Gustavo Tanaka
DESPERTAR A ESPIRITUALIDADE

Tia Neiva - Fala sobre os trabalhos nos templos externos

Tia neiva fala sobre o poder da vibração

OS TRÊS REIS MAGOS






Vamos conhecer juntos um pouco mais sobre estes grandiosos espíritos chamados Reis Magos.

Magos, naquela era antiga, eram profundos estudiosos dos fenômenos da natureza, estudavam sobre várias manifestações que hoje a ciência denomina como Sociologia, Arqueologia, Astrologia, Geologia, Geografia, e também integrantes do Zoroastrismo.

Não eram reis no sentido de terem coroa e servos, eram reis da sabedoria e magos por terem a consciência sobre os fenômenos e manifestações da natureza.

As pessoas viajam de longe para ir até o Oriente e assim se aconselharem com estes grandes Sábios, que não eram apenas três, eram muitos. 

Sempre se dividiam em jovens, adultos e velhos para que o conhecimento e a sabedoria nunca se perdessem quando algum deles viesse a morrer.

Exatamente utilizando esses dons e sua sabedoria, sentiram os prenúncios que a natureza lhes dava, sabiam que era chegada a hora em que todos conheceriam e estariam na presença do Menino Rei como a profecia dos antigos lhe denominavam.

E assim, vendo nos céus um perfeito alinhamento das estrelas mais brilhantes que era como uma demonstração do caminho a seguir partiu em Caravana seguindo a Estrela Maior que literalmente indicava a sua direção...

Foi uma viagem longa e muitas adversidades aconteceram até que chegaram a uma região onde a Estrela Maior não se deslocou mais, demonstrando ser ali o local, chegaram a estar perante o Rei Herodes e sentiram a sua maldade, porém a força maior que é a de Deus Pai Todo Poderoso já lhes envolvia com tanta proteção que conseguiram sair dali e continuar a busca naquele território até encontrarem um terreno simples, com alguns animais e uma família simples de pastores de ovelhas que haviam acolhido José, Maria e o Menino Rei que havia nascido em um estábulo e se encontrava em uma manjedoura improvisada.


Ao olhar para os céus viam a Estrela Maior que daquela região não se deslocava e que brilhou ainda mais intensamente com a chegada daqueles sábios, como se a Estrela fosse uma Testemunha de tudo que ocorria ali.


Foram então que dentre os Reis Magos que ali chegaram apenas três, 
Baltazar, Belchior (Melchior) e Gaspar, um jovem, um adulto e um velho, ofertaram ao Menino Rei os presentes que simbolizavam os dons de sua chegada. 
O Ouro simbolizando a realeza, não pela vaidade ou arrogância, mas sim, pela importância ao saber que ele era um enviado de Deus; 

O Incenso para purificar e preparar os caminhos a sua frente sabedores do que ele teria de passar, 

E a Mirra para perfumar o corpo um claro exemplo do reconhecimento da importância do físico, da matéria, pois a Mirra era usada naquela época nos enterros, após a limpeza do corpo eles o perfumavam os mortos com Mirra.

A junção do Ouro, Incenso e Mirra, para os sábios do Oriente, simbolizavam a Divindade, era como eles entendiam a união que hoje nos conhecemos como o Corpo, a Alma e o Espírito.


E por isso ofertaram estes presentes a Jesus, era o reconhecimento da importância, da sabedoria e da Divindade que eles reconheceram naquele recém-nascido.

Hoje, em nossa Doutrina do Vale do Amanhecer, temos a Falange Missionária de Magos que recebem as Bênçãos dos Três Reis Magos Baltazar, Belchior (Melchior) e Gaspar, para ajudarem na projeção de forças com sabedoria, humildade, tolerância e amor incondicional.



É realmente uma honra o grande Acervo de forças que Koatay 108 em Cristo Jesus Tia Neiva conquistou e nos confiou para dispormos em favor dos que nós necessitarmos!

Salve Deus!