Olá amigos e visitantes! Que bom receber vocês aqui no meu espaço! Estou reunindo um pouco das minhas experiências no Vale do Amanhecer. Vou ficar muito feliz se você se identificar com as matérias aqui postadas e com os relatos. Aproveite e compartilhe, afinal, tudo o que está aqui é NOSSO. Aprendi que é dividindo o conhecimento que se multiplicam as coisas belas e que ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar.

“A Doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos".

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

MISSÃO BÁSICA

DA NOSSA CORRENTE



A Corrente Indiana do Espaço, nome como é conhecida na Espiritualidade, foi formada para a preparação do Homem para o III Milênio, assim chamado porque será o 1º Milênio em que a Lei Crística estará implantada no Planeta, sem a necessidade da dor Cármica.

Essa implantação está sendo feita pela Escola do Caminho do Mestre Jesus.

A parte do Sistema Crís­tico atual é essencialmente Doutrinária, e essa Escola nos ensina como transmitir uma Doutrina. 

Quem melhor colocou o problema foi Pai João de Enoch, que diz sempre: 

Meus filhos, não basta apenas dar peixes às pessoas; é preciso ensiná-las a pescar”…

A Doutrina do Amanhecer ensina a não ter medo do futuro e nos abre as esperanças de realização desde o momento em que entramos em contato com ela, qualquer que seja o tipo de relacionamento. 

Se uma pessoa chega ao Templo do Amanhecer e é curada, ela percebe claramente que foi pelo fenômeno do Amor, da Tolerância e da Humildade e não por algum fenômeno que contrariasse a Lei do Planeta.

Se o visitante entra e sai do Templo por simples curiosidade, por mais fechada que seja a sua mente, ele já se impregnou da emanação do Templo e sente-se bem. 

Esse fato e a maneira do funcionamento do Templo com sua arquitetura, seus símbolos e seu ritual já imprimiram nos seus sentidos uma mensagem doutrinária. 

Assim acontece com as coisas do Vale e como ele aparece para as pessoas.

É lógico e natural que todos o procurem em busca de algum remédio para seus males. 

O caminho da dor é o caminho natural da atual fase do Planeta Terra. 

Mas, a dor é apenas um meio, um instrumento de alerta e não basta apenas afastá-la para que ela tenha atingido sua finalidade.

Por outro lado, é preciso respeitar o livre arbítrio de seu portador e não é lícito aprisionar o Homem sofrido em conceitos restritos.

É certo dar abrigo ao viajante cansado, mas é absurdo querer obrigá-lo a morar com a gente. 

A missão de nossa Corrente é abrir os olhos dos que nos procuram para seus próprios caminhos e iluminar esses caminhos com o máximo de nossas luzes.


Essa é a missão da Corrente 
e nisso consiste a Doutrina do Amanhecer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário